Pôr do sol na Praia do Jacaré

Terminar o dia observando o pôr do sol na Praia do Jacaré, no litoral norte da Paraíba (Brasil) e ao som do bolero de Ravel é uma excelente pedida. O espetáculo da natureza torna-se ainda mais atraente nessa praia fluvial na foz do rio Paraíba, que significa “rio de difícil navegação”, graças à performance do saxofonista Jurandy do Sax.

Há 16 anos, todas as tardes, Jurando do Sax se despede do sol deslizando sobre as águas num barquinho, próximo aos passageiros e às tripulações de catamarãs, ou acomodados em bares às margens do rio.

Forró no catamarã anima turistas no entardecer junto à Praia do Jacaré (Paraíba / Brasil). Click: Giovani Santos

Além do Bolero de Ravel, o saxofonista interpreta Com Te Partirò, de Andrea Boccelli, e também a canção que ficou conhecida como o Tema da Vitória, composta pelo maestro Eduardo Souto Neto para uso nas transmissões da Fórmula 1 da Rede Globo.

Trata-se de uma solenidade tradicional reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba (Brasil).

Artesanato regional, bares e restaurantes atraem turistas na margem do rio Paraíba (PB / Brasil). Click: Giovani Santos

Após essa homenagem ao crepúsculo, a comemoração às belezas do entardecer é feita nos bares às margens do rio, onde músicos locais se apresentam e dezenas de lojas de artesanato oferecem peças produzidas por artesãos locais e de todo o estado.

Serviço: O acesso à Praia do Jacaré, na cidade de Cabedelo, situada a 25 quilômetros da Praia de Tambaú, é feito pela BR-230 (início da rodovia Transamazônica). É preciso chegar no local até 16 horas, quando as embarcações partem do atracadouro. Mais informações sobre o passeio em http://jurandydosax.com.br/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *