Projeto de Burle Marx no centro de Jampa

O Parque Sólon de Lucena, também conhecido por Lagoa, foi entregue à população de João Pessoa em junho de 2016, após passar por obras de reurbanização que duraram dois anos. O projeto original é do paisagista paulista Burle Marx (1909-1994) e os jardins ainda preservam espécies de palmeiras imperiais e pau-d’arco.

Localizado no Centro da capital paraibana, o parque conta com 12 praças, ciclovia, 14 quiosques, pista de cooper, de skate, muro de escalada, píer flutuante e trapiche (rampa e deck flutuante) para contemplar a lagoa e que pode ser utilizado como atracadouro para pequenas embarcações.

Ciclovia é opção para exercitar-se no Parque da Lagoa, em João Pessoa (PB / Brasil). Click: Giovani Santos

Escultura “A pedra do reino”

O monumento que mais chama a atenção do visitante é a escultura do artista plástico Miguel dos Santos, intitulada “A pedra do reino” e feita em homenagem ao escritor, teatrólogo e poeta paraibano Ariano Suassuna, que morreu em 23 de julho de 2016.

Escultura A Pedra do Reino embeleza uma das praças do Parque da Lagoa (Paraíba / Brasil). Click: Giovani Santos

A escultura tem 8,5 metros de altura e foi feita de cerâmica, aço e concreto. Instalada no parque há quatro anos, a obra retrata um trecho do livro homônimo de Suassuna, sobre o imaginário do povo brasileiro.

Serviço: Fica no Centro de João Pessoa – PB – Brasil.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *