Gostosuras na Casa do Doce

A primeira impressão que se tem ao avistar a Casa do Doce, no sítio Tambaba (município de Conde, litoral sul da Paraíba, Brasil), é de que a qualquer instante podem surgir os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, da obra de Monteiro Lobato. Um balanço de corda feita com sisal – daquelas usadas em navios e bem mais resistentes que as de nylon – deixa o visitante à vontade no amplo terreiro.

Sob os galhos do jambeiro da Casa do Doce (Paraíba / Brasil), balanço nos remete à infância. Click: Giovani Santos

E na simplicidade da Casa do Doce, construída em pau-a-pique e enfeitada de chita estampada, é possível encontrar geleias, licores, cachaças artesanais e outros produtos feitos pelas famílias de moradores.

Amanda Araujo é uma das jovens filhas de assentados que atendem na pequena loja. Ela também oferece aos visitantes água de coco amarelo, fruto conhecido por suas propriedades medicinais e alguns jambos – o fruto do imenso jambeiro, que faz sobra no terreiro.

Amanda Araújo oferece jambo, fruta regional, geleias e bebidas na Casa do Doce (Paraíba / Brasil). Click: Giovani SantosAmanda também oferece aos visitantes água de coco amarelo, fruto conhecido por suas propriedades medicinais.

 

Serviço: Os passeios à Casa do Doce fazem parte de roteiros ao litoral sul da Paraíba (Brasil) organizados pelos guias da Cooperbuggy.

Tranquilidade e guloseimas na Casa do Doce, próxima à Praia de Tambaba (Paraíba / Brasil). Click: Giovani Santos

Podem incluir os mirantes, as famosas praias de Tambaba, Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus e Coqueirinho. Reservas pelo facebook/cooperbuggy , +55 83 98818 7568, ou  pelos e-mails paulomenezes400@hotmail.com  e marcosvalones@gmail.com .

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *