Estação Cabo Branco surpreende

A Estação do Cabo Branco é um local projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e destinado à ciência, cultura e arte. Fica bem próximo ao Farol de Cabo Branco, em João Pessoa, Paraíba, Brasil, no extremo oriental das Américas.

Um grande painel em óleo sobre tela, de autoria do artista plástico Flávio Tavares,  recebe o visitante no hall de entrada do auditório da Estação Cabo Branco. Mostra em ricas alegorias a história da fundação de João Pessoa e a conquista da Paraíba. O painel ‘denominado O Reinado do Sol’ foi criado para compor a Estação Ciência, Cultura e Artes e fica permanentemente exposto no local.

Painel em óleo sobre tela de Flávio Tavares apresenta a história da fundação da Paraíba na Estação Cabo Branco. Click: Giovani Santos

O amplo e moderno espaço de cerca de 8 mil metros quadrados, distribuídos em edifícios de concreto e vidro espelhado unidos por passarelas e rodeados por um imenso gramado, oferece exposições e salas para audiovisuais, oficinas, experimentos sobre física e química, cafeteria, loja de souvenires e até permite observar os astros no céu por meio de telescópios.

Detalhe arquitetônico da Estação Cabo Branco (Paraíba / Brasil). Click: Giovani Santos

Serviço: Fica na Avenida João Cyrillo da Silva – Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB / Brasil. Aberto de terça a domingo, das 10 às 19 horas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *