Rocky Fork State Park do Tennessee

Uma imensa área situada na região sul das montanhas Apalaches, no leste do estado do Tennessee (EUA) é ocupada pelo agradável Rocky Fork State Park. Esse parque estadual proporciona uma bela visão da floresta, a Cherokee National Forest.

Outono no Rocky Fork State Park, no Tennessee (EUA). Click: Giovani Santos

Chegamos no parque após um pequeno desvio em nosso roteiro de viagem. Estávamos na véspera do Dia das Bruxas ou Halloween, celebração típica da cultura norte-americana. A festa é de origem pagã e ocorre todo dia 31 de outubro nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa, como Canadá, Inglaterra, Escócia e Irlanda. Por isso, junto às instalações da recepção do parque, haviam enfeites alusivos à data.

Fomos bem recebidos por um policial florestal que nos cedeu folhetos sobre os atrativos do parque. Além disso, nos ofereceu um ótimo mapa do Tennessee, explicou sobre as rodovias e acessos e recomendou locais para hospedagem.

“Trick or treat”! – Gostosura ou travessura, porque as bruxas estão à solta no Rocky Fork State Park (Tennessee / EUA). Click: Giovani Santos

O Rocky Fork ocupa uma área de 2.036 acres de floresta no Condado de Unicoi e foi criado em 2012 e sua infraestrutura está em desenvolvimento.  É permitido caminhadas, passeios de bicicletas do tipo mountain bike e pesca – há um regulamento especial para isso no receptivo, junto à entrada principal do parque.
Fica a cerca de 30 milhas de Johson City e a dez milhas de Erwin.  Esse pequeno desvio em nosso roteiro valeu muito à pena.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *