Piscinas naturais de Picãozinho

Conhecidas por catamarãs, as grandes embarcações partem da praia de Tambaú, em João Pessoa, na maré baixa e levam de 15 a 20 minutos para chegar às piscinas naturais de Picãozinho. Cada grupo de até 249 pessoas fica cerca de duas horas no local.

As embarcações acomodam entre 80 e 200 pessoas e oferecem serviço de bordo. Click: Giovani Santos

Considerada Área de Proteção Ambiental (APA), nas piscinas de Picãozinho é possível nadar, mergulhar com snorkel e máscara, caminhar em trilhas submersas de areia e cascalho e observar as belezas dos recifes de corais, extensas formações que, vistas à distância, parecem rochas.

As embarcações têm, em geral, dois andares e acomodam de 80 a 200 pessoas. O serviço de bordo oferece bebidas e petiscos (espetinhos de carne, camarão, macaxeira, carne de sol etc.) para ser consumidos exclusivamente dentro do catamarã.

O passeio náutico é oferecido durante todo o ano nos períodos de maré baixa, de acordo com as informações da tábua de marés fornecida pela Capitania dos Portos.

Nas águas mornas do Atlântico, no nordeste brasileiro, é possível nadar próximo aos animais marinhos. Click: Giovani Santos

Também é possível obter as imagens do passeio subaquático. O fotógrafo e guia de turismo Guilherme Alvarenga é um dos profissionais que oferecem o serviço.

Serviço: O passeio custa R$ 30,00 por passageiro na baixa temporada e R$ 50,00 no verão . Este e outros passeios são oferecidos na internet com desconto ou no local de embarque, na Praia de Tambaú, em João Pessoa – PB. Mais informações em facebook/vitorembarcacoes, no site www.paraibatravel.com.br ou pelos telefones (83) 98863-0715 e (83)99830-0077. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *