Futuro da mobilidade no Salão do Automóvel de São Paulo

O Salão do Automóvel, maior evento do segmento na América Latina, debaterá o futuro da mobilidade no New Mobility Trends and Future. A atração terá um espaço único e completo com exposição, conteúdo e experiências para abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento, além do maior test drive de veículos elétricos do Brasil. 

Muitas novidades no Salão do Automóvel 2018. Click: Giovani Santos

 

Nós, do site 2sobrerodas.com.br, vamos conhecer e falar sobre essas e outras novidades que poderão ser vistas pelo público na 30ª edição que será realizada em novembro. 

Sucesso de um dos modelos BMW em uma das recentes edições do Salão do Automóvel de São Paulo. Click: Giovani Santos

Em constante transformação, a indústria automotiva está criando um novo conceito de mobilidade. Abordar essas e outras mudanças é tarefa de um evento referência como o Salão do Automóvel, que convida especialistas no assunto para a discussão, como os líderes da indústria automotiva, de empresas de tecnologia e Start-ups 

“Somos o maior evento e a maior referência do assunto no América Latina. As empresas estão observando as tendências da indústria automotiva e se preparando para se manterem competitivas e viáveis à medida que o futuro da mobilidade se desenrola”, afirma Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel. 

O público será apresentado a novidades em design, cores e motores. Click: Giovani Santos

Entre os pilares desse novo projeto estão temas como automóveis elétricos e híbridos (com espaço para test drives), soluções de conectividade, Smart Cities e serviços compartilhados. 

O presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, acredita em uma mobilidade cada vez mais conectada, compartilhada, autônoma e eletrificada. “Vamos mostrar nossa realidade nesta edição, ano que consolida uma grande ofensiva, com mais de 20 lançamentos no Brasil para as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad”, destaca. 

Maior test drive de veículos elétricos do Brasil 

Com apoio da Revista Quatro Rodas, o Salão do Automóvel promoverá o maior e mais completo test drive de veículos elétricos do Brasil. Até o momento BMW, CAOA Chery, KIA, Mitsubishi e Renault já estão confirmadas e levarão seus modelos para os visitantes: BMW i3, BMW i8, Chery Arrizo 5, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Twizy e Renault Zoe. Mais marcas devem completar este time nos próximos meses. A estimativa é ter mais de 10 modelos de carros disponíveis.

Uma das novidades deste projeto é o uso do “Chat Bot Messenger” para fazer o agendamento do test drive. A ferramenta estará à disposição do público a partir de outubro. Além de garantir com antecedência a participação no test drive, será um canal de atendimento aos visitantes e curiosos sobre as informações gerais do evento.

Um convite para conhecer o interior de novos modelos. Click: Giovani Santos

Retorno de expositores ao Salão do Automóvel

O projeto New Mobility Trends & Future foi a oportunidade que a Bosch esperava para voltar a participar do Salão do Automóvel. A empresa, referência em desenvolvimento de tecnologia para o setor automotivo, é a principal patrocinadora do projeto e, a partir disso, busca se posicionar como pioneira e protagonista de uma iniciativa promissora. 

Para a Bosch, a apresentação do novo conceito e espaço New Mobility Trends & Future é uma ótima oportunidade para participar no Salão do Automóvel de São Paulo e apresentar as nossas soluções globais em produtos e serviços orientados para a mobilidade conectada, autônoma e eletrificada”, afirma Besaliel Botelho, presidente da Bosch América Latina.

Arena de Conteúdo

Pela primeira vez o Salão do Automóvel terá uma área ao lado dos expositores dedicada a conteúdo. A Arena New Mobility trará para os 700 mil visitantes temas sobre o futuro da mobilidade. Entre os assuntos estão apresentações dos principais players da indústria, personalidades, celebridades, jornalistas e especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e startups do mundo automotivo. 

Competição Saudável e Inovadora

O New Mobility irá reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação. Os participantes irão criar soluções para o mundo da mobilidade. O Facebook Brasil é o grande apoiador desta iniciativa, que deve gerar muita curiosidade no principal salão automotivo da América Latina. 

Além do New Mobility Trends and Future, o Salão do Automóvel terá atrações como a exposição de mais de 500 automóveis, 1200 horas de atividades interativas e mais de 100 eventos. As maiores montadoras do mundo já confirmaram presença e mostrarão em primeira mão para os brasileiros as suas novidades do setor que devem chegar ao mercado nos próximos anos. 

Serviço:
Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 08 a 18 de novembro de 2018
Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda
Informações: http://www.salaodoautomovel.com.br/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *