Em meio a “Los Dedos” que emergem da areia em Punta Del Este

E cá estamos, em meio aos dedos que emergem da areia… Parada super estratégica para conferir de perto a famosa escultura “Los Dedos” ou “Hombre Emergiendo a La Vida”, na Playa Brava de Punta Del Este, Uruguay. 

Símbolo de Punta Del Este, a escultura “Los Dedos”, de Mario Irarrázabal, encanta o visitante. Click: Susana Branco

A obra é do escultor chileno Mario Irarrázabal, o mesmo autor de “La Mano Del Desierto”, que conhecemos alguns dias antes, no Deserto do Atacama,  75 km ao Sul da cidade de Antofagasta, no Chile. 

O escultor demorou apenas seis dias para concluir a obra que se tornou um atrativo no Uruguai. Click: Giovani Santos

“Los Dedos” foi levantada nas areias de Punta Del Este em fevereiro de 1982, durante o 1º Encontro Anual Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre, quando nove artistas plásticos de diferentes países trabalharam na região.

Chamam a atenção os detalhes na obra de Irarrázabal. Click: Giovani Santos

Embora tivesse todo o verão para completar a obra, apresentada em uma maquete, Irarrázabal levou apenas seis dias. O concreto e o plástico foram reforçados com barras de aço, malhas de metal e um solvente resistente à degradação. 

Grandiosidade na obra “Los Dedos”.

“Los Dedos” é um dos símbolos de Punta Del Este e representa a presença do homem na natureza. 

A partir desse trabalho, o escultor criou outras obras em cidades de outros países, como Madri, na Espanha (1987), no Deserto do Atacama, no Chile (1992) e em Veneza, Itália (1995). A mão representa a presença do homem na natureza, o homem surgindo à vida. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *