Delícias da cozinha alemã e muito chope e cerveja em Blumenau

Situada na região do Vale do rio Itajaí, a cidade catarinense de Blumenau é famosa por sua Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo que, durante 17 dias, acontece todos os anos no mês de outubro. 

Construções da Vila Germânica reproduzem a técnica enxaimel. Click: Giovani Santos

E quem visita a terceira mais populosa cidade de Santa Catarina, obrigatoriamente, deve conhecer o Parque Vila Germânica, onde é realizada a Oktoberfest. 

Animação garantida: um lado, restaurantes com música ao vivo; de outro, diversas lojas de suvenires. Click: Giovani Santos

O cardápio nos restaurantes da Vila Germânica inclui pratos típicos da culinária alemã. Já uma carta com uma infinidade de tipos e marcas de chope e cerveja deixa felizes os apreciadores dessas bebidas fermentadas. 

Dois chopes escuros para abrir o apetite. Click: Susana Branco

A cidade e sua história

Fundada em 1850, pelo químico e farmacêutico alemão Hermann Bruno Otto Blumenau e outros 17 colonos compatriotas, a cidade começou a ser edificada pelo grupo de imigrantes.

Um schnitzel (bife suíno à milanesa) acompanhado de fritas, rúcula e tomate cereja. Click: Susana Branco

Eles ergueram casas feitas, em sua maioria, com a técnica enxaimel (método construtivo realizado por meio do encaixe de caibros de madeira de forma articulada horizontal, vertical e inclinada, formando uma treliça), que pode ser observada em construções daquele período localizadas no centro e bairros da cidade.  

Centro econômico do Vale do Itajaí, Blumenau conta com polo têxtil e tecnológico; desenvolvido setor de comércio e serviços, cinco hospitais e uma universidade. Tem extensa cobertura vegetal graças à presença do Parque Nacional da Serra do Itajaí. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *