Liga Brasileira de Flat Track participa nos EUA do principal evento da modalidade

Brasileiros participam do Flat Out Friday, nos Estados Unidos. O principal evento mundial dessa modalidade de motociclismo, o Flat Track, é patrocinado pela Harley-Davidson, acontece no dia 13 de março e reúne competidores de todo o globo. 

Semifinal di Campeonato Brasileiro de Flat Track realizada durante o BMS 2019, em Curitiba. Click: Atomus Agencia

Originada nos EUA na primeira década do século XX, a prática surgiu como uma oportunidade para as marcas mostrarem toda a força e potencial de suas máquinas na pista. A partir de 2012, retornou aos holofotes no território norte-americano, ganhando espaço em transmissões ao vivo feitas por emissoras de TV, como a CBS, Fans Choice TV e também por meio das redes sociais.

Chris Miranda participa do Flat Out Friday com mais oito brasileiros. Click: Atomus Agencia

No Brasil, o Flat Track foi trazido pelo Rodeo Motorcycle, evento de motociclismo que ocorre anualmente, em Sorocaba (SP), e em seguida ganhou o apoio do BMS Motorcycle, de Curitiba (PR), os dois eventos mais conceituais do segmento no Brasil. Tornou-se uma categoria oficial, atraindo a atenção de apaixonados pela modalidade de todo o mundo para o País e originando a Liga Brasileira de Flat Track, o Flat Track Brasil.

A visibilidade dos praticantes em relação à prática no Brasil aumentou e, no dia 13 de março, o piloto Chrys Miranda, representará os brasileiros no evento Flat Out Friday, realizado na cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA).

O Flat Track, modalidade do motociclismo, ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Click: Carlos Anselmo

O profissional irá junto com outros oito brasileiros, integrantes do time oficial de Flat Track Brasil, incluindo o campeão nacional de 2019, o curitibano Marcelo Silvério, além de Pedro Chernicharo (BH), Celio Dobrucki (PR), Rafael Oregana (SP), Henrique Zampieri (SP), Basile (SP), Jhony Brutal (SP) e Bruna Wladyka (PR).

“Vai ser incrível participar mais uma vez do Flat Out Friday, uma vez que o nível do nervosismo é menor do que das outras vezes e o foco fica somente para a pista. Desta vez, poderei ajudar os pilotos brasileiros que integram nossa equipe, todos representando o crescimento do esporte no Brasil”, comenta Chrys Miranda. Segundo ele, “a participação em eventos assim faz com que os pilotos brasileiros se tornem conhecidos lá fora, trazendo mais visibilidade e, consequentemente, mais adeptos do esporte”.

Os responsáveis pelo Rodeo Motorcyle, Flavio Sieber Luz e Marcelo Creck, e pelo BMS Motorcycle, Cezinha Mocelin, acreditam que com essa participação está sendo escrito um novo capítulo na história do motociclismo do Brasil. Isto porque daqui a alguns anos, haverá cada vez mais pilotos e interessados na modalidade.

Serviço: A Flat Out Friday ocorre no dia 13 de março, na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. Mais informações pelo site oficial do evento https://wwwflatoutfriday.com/ 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *